quarta-feira, 7 de setembro de 2011

TRANSPARENCIA




Falta carinho nas relações, transparencia... Ser emotivo é piegas, chato, brega, mas por que???

Acho o contrário, é necessário muita coragem para falar o que sente! É necessário saber que os sentimentos são confusos às vezes, que se a gente se abrir pode cair do cavalo e que sim, falar do que sentimos pros outros pode ser ridículo.

É necessário CORAGEM prá enfrentar o ridículo que há em nós, é necessário coragem prá assumir que somos ciumentos,pueris, mesquinhos, infantis e que sim, estamos vulneráveis quando nos apaixonamos!

Olha que delícia a vulnerabilidade! Saber do nosso lado negro e do nosso lado sensível... Isso nos torna mais fortes, mais cientes das nossas possibilidades... Se bem que ouvi uma frase que achei ótima:

"Ele não sabia que era impossível, foi lá e fez".

O quê eu ainda não sei que é impossível?

Acho que quando a gente não sabe das coisas, não julga, a gente se liberta e a liberdade é capaz de muitas coisas... Quanta coisa eu não sei... Olha quanto a se fazer! Quanto prá se emocionar, acho que minha força vem das minhas emoções, então não posso me negar. E isso não é ser dramática!

Aliais é por ainda não saber se vai dar certo ou não, que sigo em frente, pior seria se alguém ja tivesse me dito, vi seu futuro, e não vai dar. Ai eu viveria estagnada, Deus me livre!

As vezes é bom pisar no desconhecido, e só faz quem tem coragem, os outros se acomodam no que vive por medo,  pois não sabem o que espera não sabem se vão suportar.

Muitas coisas estão por vir em minha vida, pois me permiti ir por um caminho que ainda não conheço.
Sai da mesmice, do "piloto automatico" em que muitos vivem, e haja terapeuta, pra ouvir as frustrações desses "muitos".

E quanto a paixão se continuo investindo, é por que ela ainda não me disse pra parar, enquanto eu não souber se vai dar ou não continuo tentando vai que dá!!!

Será que a razão seria tão transparente assim??? prefiro ser emoção, prefiro não saber...

2 comentários:

  1. Muito bom. Adore seu texto.
    Não deves desistir mas também não deves se rebaixar diante dela, tens que "trabalhar" com os dois, razão e emoção... Ás vezes somos nossos próprios terapeuta mas nem sabemos...

    ResponderExcluir
  2. Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
    - Clarice Lispector -

    ResponderExcluir