segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PEQUENOS COISAS... GRANDES MOMENTOS

A


Passando por grandes problemas e lembrando de pequenas coisas que soam como um alivio em meio ao turbilhão que me afoga...


Saudades... 


De quando a Patricia sem nem saber a onde eu morava direito foi me casando pelo bairro até achar a minha casa, eu estava arrasada tinha perdido o emprego em uma firma que eu amava trabalhar, foi um verdadeiro alivio quando eu ainda chorando abri o portão e a vi ali, sorrindo e dizendo vem, comigo, eu já não andava de bicicleta a uns 9 anos e de repente, montei na minha, e ela na dela e saimos pelas ruas do bairro pedalando... 


Sim é verdade acreditem, quando falão que certas coisas, são que nem andar de bicicleta, a gente nunca se esquece, no começo sai meia banbeando mais logo depois, já conseguia até soltar o guidão e abrir os braços.
 riamos, gargalhavamos, senti o vento levar as lágrimas da decepição, ficou a alegria de pedalar, fazer algo que a muito tempo eu não fazia, e alegria maior ainda dela estar ali, me senti protegida, amada, querida, e agradeci a Deus por ela estar ali.


Saudades...
 Quando eu e a Adriana saimos, e na volta já aceleravamos os passos pois o céu estava armando uma verdadeira tempestade, sim naquele dia não estava muito bem, corriamos por debaixo das marquizes com medo da chuva nos pegar até que não teve jeito, ela nos alcançou, olhamos uma para a outra e dissemos "Banho de chuvaaaaa" pois é se não pode com ela juntese a ela. pulamos nas possas que se formavam na rua, as roupas tranparentes de tão molhada que estavam, mas como chovia muito forte a rua estava deserta então nem ligamos para a transparência das roupas, que começamos a correr pela rua, foi o banho de chuva mais gostoso da minha vida, a chuva lavava a alma.


Saudades... 
Do pacto das irmãs, (risos), Esse já se trata da "Ale".
Quando uma estava mal já vinha a outra com um pote de sorvete, salgadinhos e fitas de VHS, é antigoooo, mas era o que tinha!
filmes de terror, pra ela e comedia para mim, e assim mais gargalhadas, entre uma colherada e outra de sorvete, trocavamos olhares, e pensavamos que bom, que estamos aqui, juntas, que bom que somos amigas!


São pequenas coisas, com algumas pessoas que já nem falam mais comigo, o que me faz lembrar que tudo tem um porque, todos temos uma missão, com pequenos gestos, as vezes só com suas presenças trouceram, aconchego, leveza, segurança, promeu coração, paz, alivio.


Saudades delas, saudades de pequenas coisas mas que tiveram grandes importancias para mim...


Daria tudo para sair por ai pedalando com a patricia, de baicho de muita chuva, e depois tomar um banho pegar um pote de sorvete e dessa vez uma taça de vinho, a assistimos varios filmes, sem dispensar aquelas torcas de olhares vez ou outra que dize mais assim: Você não está sozinha, eu estou aqui.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário