domingo, 4 de março de 2012

COMEÇAR DE NOVO MAS DE UM JEITO NOVO


    Nesses últimos dias aprendi que não adianta tentar recomeçar se não mudarmos, pra recomeçar a gente tem que mudar e não são as situações e sim nós mesmos, o resto é consequência.
   Das cinzas renascem as fênix, e dos destroços que me reconstruirei, fazendo de escadas cada coluna derrubada de anos de mentiras e ilusões, anos de medos e frustrações... Parei de tentar buscar nos outros o que sempre esteve dentro de mim mesma.
  Tive que me por de pé em frente do espelho me enfrentar, me encarar, retrucar comigo mesma, me acusar,  me conhecer, aceitar os meus próprios erros, e me perdoar, me perdoar por tudo que fiz contra mim mesma, por anos que passei culpando os outros por tudo que na verdade eu era culpada, tive que assumir pra mim mesma, que foram minhas fraquezas e decisões erradas que me levaram a lugares e situações indesejáveis, como é frustrante quando a gente se perde, na vida e de nós mesmos, e de repente quando abrimos os olhos, percebemos que estamos longes do que somos, de tudo que sonhamos para nós mesmos, do que aprendemos como certo e errado, da criança que fomos... E por fim fazer as passes comigo mesma. é todo um processo longo e doloroso.
  Mas o bom é que acordei, tem gente que morre sem perceber que se perdeu do caminho que propôs a si mesmo.
Eu vou recomeçar do zero, zero mesmo mesmo, abri mão de todo o meu passado, dele só marcas e cicatrizes, que quero transformar em algo quer me faça lembrar que não posso me perder de mim mesma de novo, que não posso permitir que ninguém me distraia do meu caminho, de encerrar essa vida, sendo fiel a mim mesma. Deus me deu uma vida pra cuidar (A MINHA) mas me distrai, amando outras pessoas mais do que a mim mesma, preocupada com que os outros iriam dizer ou pensar de mim. Eu devia ter me concentrado na minha felicidade, em melhorar pra mim mesma, tentei completar outras pessoas mais eu mesma não estava completa, tentei que me enxergassem, mas eu mesma nunca me enxerguei como deveria, exigia respeito das pessoas, um respeito que nunca tive a mim mesma...
  Mas em fim acho que acordei, hoje meu compromisso é comigo mesma posso não conseguir tudo que desejo daqui pra frente mas quero terminar satisfeita, comigo mesma!
HOJE EU ENXERGO QUEM EU SOU, MEUS DEFEITOS E MINHAS QUALIDADES, me respeito que me aceito como sou não vou mais esperar pra me amar quando me transformar em quem eu queria ser, aprendi a amar quem vai me levar pra onde preciso ir e estar, aprendi a me comprometer com quem esta aqui e agora, EU.
E hoje posso afirmar eu me amo, e mereço ser feliz e isso só depende de mim mesma...
 Agora preciso ir, tenho que recomeçar e seguir não em frente mas pra onde me fizer bem, pra onde eu me sentir bem comigo mesma.

Um comentário:

  1. O que você escreveu é a mais pura verdade...quando chegamos a certa altura do caminho alguma coisa acontece e...acordamos!nem todos acordam é verdade...Acho que neste momento o coração toma conta de nossa vida e só o que importa é sermos felizes,sermos nós mesmos,olharmos no espelho e nos acharmos bonitos independente do esteriotipo que a sociedade nos deu...bem desculpe eu ter me alongado um pouco é que já passei por isto também...um dia te conto a historia de como acordei...voce vai rir muito pois foi de uma maneira exdruxula...Beijão♥

    ps.Você recebeu meu email!? Se não andre@onc.com.br

    ResponderExcluir