sábado, 31 de março de 2012

Só não quero ser vazia de AMOR




... Sou forte. Meio doce e meio ácida. Em alguns dias acho que sou fraca. E boba. Preciso de um lugar onde enfiar a cara pra esconder as lágrimas. Aí penso que não sou tão forte assim e começo a olhar pra mim. Sou forte sim, mas também choro. Sou gente. Sou humana. Sou manhosa. Sou assim. Quero que as coisas aconteçam já, logo, de uma vez. Quero que meus erros não me impeçam de continuar olhando para a frente. E quero continuar errando, pois jamais serei perfeita (ainda bem!). Tampouco quero ser comum e normal. Quero ser simplesmente eu. Quero rir, sorrir e chorar. Sentir friozinho na barriga, nó no peito, tremedeira nas pernas. Sentir que as coisas funcionam e que tenho que trocar de jeito quando insisto em algo que não dá resultado. Quero aprender e, ainda assim, continuar criança. Ficar no sol e sentir o vento gelado no nariz. Quero sentir cheiro de grama cortada e café passado. Cheiro de chuva, de flor, cheiro de vida. Aprecio as coisas simples e quero continuar descomplicando o que parece complicado. Se der pra resolver, vamos lá! Se não dá, deixa pra lá. A vida não é complicada e nem difícil, tudo depende de como a gente encara e se impõe. Quero ser eu, com minha cara azeda e absurdamente açucarada. Não quero saber tudo e nem ser racional. Quero continuar mantendo o meu cérebro no lugar onde ele se encontra: meu coração. 

( Clarissa Corrêa )

quarta-feira, 28 de março de 2012

EFEITO

Eu:  _ Por que está fazendo isso?
Ela: _ Mas fazendo o quê? eu não to fazendo nada!
Eu:  _Logico que está
Ela: _Não sei do que você está falando.
Eu:  _É pode ser que não saiba mesmo, eu que sou sensível de mais.
Ela: _O que foi? me fale aí...
Eu: _É a sua respiração, esses seus gemidos  e suspiros inconscientes que me deixam fora de orbita.
Ela: _Ha tá, você vai me desculpar mais eu não to fazendo nada de proposito não.
Eu: _ É... Eu sei que não, (Na verdade eu nunca sei, se é de proposito ou não!)

Fico louca com seus sons, suspiros, me arrepio toda, minha vontade é de toma_la pra mim, possuir seu corpo, me desconcentro de tudo, perco as palavras que estavam na ponta da linguá, tudo se embaralha na cabeça, o sangue pulsa mais forte, meu abdome se contrai, minha respiração se atropela, o corpo fica incontrolável.
E você? nem imagina o efeito que causa em mim, sou sensível a cada som e gesto que vem de você

quinta-feira, 22 de março de 2012

MEU AMOR TE PROTEGE





Estávamos indo pra casa quando um elemento muito suspeito, estava em nosso caminho, com certeza drogado e esperando uma oportunidade para praticar roubo...
estávamos em 5, todas mulheres, todas ficaram bastante tensas ao passar pelo cara, até que em meio a escuridão e desespero da situação vi uma cena que me tirou da situação de tenção que estávamos vivendo naquele momento, as duas meninas que iam a nossa frente são casadas, e quando já estávamos para passar pelo cara, uma delas segurou bem firme na mão da outra e apertou,estufou o peito, aumentando o passo, para que passasse_mos o mais rápido possivél por toda aquela situação de risco que nos encontrava_mos, Mas o gesto de dar a mão, foi meio que assim, eu tô aqui, estamos juntas e não importa o que aconteça estaremos juntas...
Acho que foi a forma que ela encontrou naquele momento para poder cuidar de sua amada, ela sabia que o cara poderia estar armado, e não poderia fazer nada, a não ser passar segurança e tomar frente da situação, correu risco, mas tenho certeza que se ela não passasse a frente e começasse a andar rápido o cara teria nos abordado.
 Sempre fui muito sensivél e emotiva, e confeço que esse simples gesto me emocionou, foi coisa de segundos, mas são essas coisas que nos faz pensar como é belo o amor verdadeiro, que cuida e protege, mesmo quando não temos o poder fisíco, constatei que há varias formas de se ser herói, pois um outro poder entra em sena e nos faz virar fortes e gigantes, o poder do amor e da cumplicidade... De alguma forma ela protegeu sua parceira ali, acalmou, e mostrou que estaria com ela seja como fosse, dando tudo certo ou não, elas não estavam sozinhas tinham uma a outra e isso bastava...


Simone Almeida

sábado, 17 de março de 2012

VOCÊ ME FAZ TÃO BEM!!!



O dia hoje está pra isso, pra te dizer que vc me faz tão bem!!!
O dia hoje está pra dizer que vc me fez sentir de novo o que eu já não me importava mais!
O dia hoje está pra dizer que hoje vc reviveu nossa paixão!
O dia hoje está pra te dizer, que amei te namorar ontem a noite e hoje de manhã, e que quero continuar hoje a noite e amanhã pela manhã!
O dia hoje tá pra te dizer que se essa musica faz vc se lembrar de mim, também me faz  lembrar de vc ou melhor de nós!
O dia hoje esta pra dizer, que te AMO, sem receio, sem culpa, e com a certeza de que vc está merecendo ouvir!
O dia hoje esta pra ficar cantarolando essa musica durante ele todinho!
o dia hoje está pra amar mais um pouquinho!
O dia hoje esta pra ser meia brega e dizer que vc é meu benzinho!!!

PS: vc sempre diz que quem ama acaba ficando brega, pois é!

domingo, 4 de março de 2012

COMEÇAR DE NOVO MAS DE UM JEITO NOVO


    Nesses últimos dias aprendi que não adianta tentar recomeçar se não mudarmos, pra recomeçar a gente tem que mudar e não são as situações e sim nós mesmos, o resto é consequência.
   Das cinzas renascem as fênix, e dos destroços que me reconstruirei, fazendo de escadas cada coluna derrubada de anos de mentiras e ilusões, anos de medos e frustrações... Parei de tentar buscar nos outros o que sempre esteve dentro de mim mesma.
  Tive que me por de pé em frente do espelho me enfrentar, me encarar, retrucar comigo mesma, me acusar,  me conhecer, aceitar os meus próprios erros, e me perdoar, me perdoar por tudo que fiz contra mim mesma, por anos que passei culpando os outros por tudo que na verdade eu era culpada, tive que assumir pra mim mesma, que foram minhas fraquezas e decisões erradas que me levaram a lugares e situações indesejáveis, como é frustrante quando a gente se perde, na vida e de nós mesmos, e de repente quando abrimos os olhos, percebemos que estamos longes do que somos, de tudo que sonhamos para nós mesmos, do que aprendemos como certo e errado, da criança que fomos... E por fim fazer as passes comigo mesma. é todo um processo longo e doloroso.
  Mas o bom é que acordei, tem gente que morre sem perceber que se perdeu do caminho que propôs a si mesmo.
Eu vou recomeçar do zero, zero mesmo mesmo, abri mão de todo o meu passado, dele só marcas e cicatrizes, que quero transformar em algo quer me faça lembrar que não posso me perder de mim mesma de novo, que não posso permitir que ninguém me distraia do meu caminho, de encerrar essa vida, sendo fiel a mim mesma. Deus me deu uma vida pra cuidar (A MINHA) mas me distrai, amando outras pessoas mais do que a mim mesma, preocupada com que os outros iriam dizer ou pensar de mim. Eu devia ter me concentrado na minha felicidade, em melhorar pra mim mesma, tentei completar outras pessoas mais eu mesma não estava completa, tentei que me enxergassem, mas eu mesma nunca me enxerguei como deveria, exigia respeito das pessoas, um respeito que nunca tive a mim mesma...
  Mas em fim acho que acordei, hoje meu compromisso é comigo mesma posso não conseguir tudo que desejo daqui pra frente mas quero terminar satisfeita, comigo mesma!
HOJE EU ENXERGO QUEM EU SOU, MEUS DEFEITOS E MINHAS QUALIDADES, me respeito que me aceito como sou não vou mais esperar pra me amar quando me transformar em quem eu queria ser, aprendi a amar quem vai me levar pra onde preciso ir e estar, aprendi a me comprometer com quem esta aqui e agora, EU.
E hoje posso afirmar eu me amo, e mereço ser feliz e isso só depende de mim mesma...
 Agora preciso ir, tenho que recomeçar e seguir não em frente mas pra onde me fizer bem, pra onde eu me sentir bem comigo mesma.